sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Egoísta



A evolução social está corrompida.
A natureza busca evolução, enquanto nós pessoas, buscamos velocidade. Em meias palavras, socialmente falando, na natureza não existe pressa, enquanto nós, estamos, e queremos estar, mais rápidos, mais velozes. Por se tratar de algo natural, a natureza cuida de um todo, a natureza cuida de um geral, da peça fundamental que ostenta a vida. Nós, por outro lado, cuidamos de um geral pessoal, um total singular, nosso, o máximo indivisível possível, pois é natural a nós, sermos dessa forma. Então volto ao raciocínio do inicio, onde estamos naturalmente sendo mais rápidos, estamos socialmente mais amplos, mais viciados, estamos mais corrompidos.

Não se torna inimaginável, se pensarmos por exemplo em desigualdade. Naturalmente não deveria existir, pois na natureza não existe fome, igual a que existe no mundo do homem. Não sou ambientalista, nem tão pouco naturalista, moralista passo longe, mas o fato é que estamos tão corrompidos socialmente, que por termos exatamente esse pensamento de pré-conceito, que você ao ter lido o inicio do texto até aqui, pode ter pré determinado que quem o escreveu é verde e protege os animais.

A verdade é que existe naturalmente dentro de nós, essa idéia, conceito natural e automaticamente social de querermos mais, queremos estar a frente de forma constante e linear, em pleno duelo eterno com nós mesmos. Lutando incansavelmente para chegar ao topo, seja por desejar status ou simplesmente uma vida melhor. É comum a nós, natural agirmos dessa forma, social, capital. E esse topo que a natureza espera com calma e sutileza, nós buscamos natural-mentes de forma mais rápida, eficaz, egoísta; uma competição inacabada, sem chegada. Provando assim que ao ler a frase do inicio desse texto, ela irá se tornar para você leitor, um total fundamento.  

(Danilo Henrique)  

9 comentários:

Vivian disse...

Olá,Danilo!!

Um texto ótimo para refletir!
Sim o mundo esta assim,mas também existe quem lute pelos direitos de todos, quem busca evoluir...
Nada é definitivo.
beijos!

Angella Reis disse...

Um texto bastante inteligente, um convite à reflexão. Adorei.

Somos seres inacabados, em evolução, temos muito a aprender.

Obrigada pela visita *--*

Beijo

Luna Sanchez disse...

Gostei bastante do texto e do convite implícito à reflexão. Podemos evoluir mas precisamos de vontade real pra que isso aconteça, vontade e, claro, atitude.

Um beijo, Danilo.

Danilo Henrique disse...

Obrigado pelos comentários.. bom saber que estão gostando.. e Luna, sempre bom te ver por aki rs

Borboleteando disse...

Oii!!
Estou aqui para agradecer sua companhia e seu carinho durante todos os dias do ano que se finda.
Desejo-lhe um Natal cheio de alegrias e uma chuvas bênçãos a você e sua família...
Que o ano de 2012 seja repleto de bons momentos e de novas conquistas...
Saúde, Paz e Prosperidade!
Beijos
Keila M.

Elisa Cunha disse...

Tudo que se pode ganhar com sorte, é preferível que não se perca por azar.
Adorei. Temos que preservar o que temos, porque se perdemos por descuido... é difícil até de se perdoar
Gosto dos seus textos e reflexões.

Beijos, bom fim de ano!

Danilo Henrique disse...

Brigado ELISA... espero te ver mais vezes por aki!

ÁrVoRe de OUToNo disse...

Desculpe a demora em comentar seu texto. De fato dói concordar que somos assim. Não sei se devido as cicatrizes que a vida nos deixa, não sei se por medo do desconhecido, sei que somos responsavéis pelo que cativamos e parece que deixamos de regar nosso jardim. Sabe o que aprecio mais em seus textos além das mensagens reflexivas? A simplicidade. Parabéns, poeta. Te envio um beijo com ares do ano vindouro e que este seja o início de mais um ano reflexivo e de muita poesia. Parabéns!

Danilo Henrique disse...

Muito obrigado! De verdade! =D

Postar um comentário

coloque seus pensamentos para fora... comente!

Receba Atualizações

 
;