terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Desde de Criança!



Em dias com dor nas entrelinhas da cabeça,
Não se sabe no que fixar os olhos... não se presta atenção!

Se leva apenas pela rotina que carrega na mochila desde os tempos de escola... Acordar é uma Lei, que é comprida por aqueles que não a querem, mas cumprem. O Mundo não espera, não tem parada. Existe uma grande parte que faz, e um dia, o dia vai escurecer, sem te esperar, não pelo fato de você não gostar, é que é Lei mesmo.

Existem sonhos que por toda nossa idade, nos segue nas entrelinhas da cabeça, se acham no direito de nos levar a sonhar com amores futuros e melhores. E essa Lei diz que temos que acordar cedo, pular da cama o quanto antes, somente pelo fato de que; quanto antes nós acordarmos, mais cedo vamos realizar nossos sonhos.

Em dias de rotina, se segue sempre uma mesma soma, uma mesma ordem. Hora para acordar, hora pra falar, e hora para comer, é hora de ver TV, e hora de se beijar. Enxergarmos mais, mais oportunidades. Estamos em maior numero, trabalhamos de dia e sonhamos a noite, e assim se deixa passar mais uma rotina. É Lei, e Lei é Lei.

Sorte daquele que se joga no vento, arrisca e sobrevive meio a tanta diferença de ambiente. Mas ainda assim sofre um pouquinho. Natural se é Lei, e a Lei diz que é Natural ser organizado. Estipulamos horários e feriados, para gerar mais possibilidades, e quem sabe assim, eu consiga ver você na feira de domingo. Desde os tempos de menino, ouvia meu pai dizer que; "na minha época era melhor", e provavelmente, com toda certeza da minha existência, eu vou dizer isso para meus filhos. Não sei por que o passado parece bem melhor que o presente.

Em dias com dor de cabeça nas entrelinhas do tempo,
Relembro que tenho sonhos desde de criança, e ainda assim, não acordei.

Danilo Henrique

4 comentários:

José María Souza Costa disse...

Danilo, confesso que amei o seu blogue. Simplesmente fantástico, admiravel, confesso que vou segui´-te, e assim, continuarei a ler as suas martavilhas. Vou seguir por que assim, leio voce cotidianamente.
Quero lhe desejar um abraço, e felicidades sempre y siempre

José María Souza Costa disse...

Retornei, para dizer-lhe que estou seguindo-te pelo blogue, e disponabilizando o endereço deste em meu tuiter, para os meus leitores.
felicidades, garoto, certamente o seu blogue fará parte, das minhas leituras diárias.
Abraços e felicidades, sempre

Taciana Oliveira disse...

Belo texto! "Relembro que tenho sonhos, desde de criança, e ainda assim, não acordei".

Acáci@ Estrada (Árvore de Outono ) disse...

Poeta, há sempre sutileza no teu modo simples de escrever. O que mais aprecio é a simplicidade de tuas frases repletas de franqueza e imagens...

Postar um comentário

coloque seus pensamentos para fora... comente!

Receba Atualizações

 
;