segunda-feira, 16 de julho de 2012

13/07 - Dia do Rock


Já se foram os tempos em que uma guitarra na mão era sinônimo de rebeldia, atitude e boa musica, ainda assim há quem goste e preserve o bom e velho Rock and Roll. Devemos graças a esses que ainda vivos são seguidores do bom instinto musical. 

13/07 - Dia Mundial do Rock, ou pelos aos que gostam e compartilham musicas e imagens no Facebook, por que, afinal de contas, o que mais sobrou? 



A única maneira de dizer que se gosta de Rock nos dias de hoje é declarar e deixar estampado em blogs pessoais, paginas do tumblr, murais do face e mensagens de 140 caracteres no twitter. A comoção de quem ainda gosta de musicas dos anos 40 até os anos 90, (que foi na minha humilde opinião a época em que nasceu e quase morreu os maiores sucessos do mundo), é quase um grito meio a tantas informações sem necessidade e repetitivas.



Pouca gente se interessa em saber quem foi Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e tantos outros que deixaram verdadeiras raridades que dificilmente vão ser alcançadas e lembradas como tais. Ainda assim existem os que fecham os olhos quando sentem uma distorção de guitarra  e mexem os pés quando estão em um barzinho que por acaso rola um som como: "I Love Rock n Roll" da consagrada Joan Jett. 



Como dizia o pioneiro do Rock no Brasil, Sr. Raul Santos Seixas; "minha espada é a guitarra na mão", e por isso quem gosta, não vai deixar de compartilhar muito menos de divulgar os vários ritmos que englobam o som mais famoso do mundo, do tradicional até o mais atual. O Rock rompe barreiras do tempo e permanece meio a tantas outros segmentos da musica que simplesmente chegam e se vão, como fumaça de cigarros que evaporam no ar. Não conheço uma pessoa que não balance a cabeça (nem que seja de leve) quando escuta "Another Brick In The Wall"do consagrado Pink Floydmuito menos alguém que não conheça uma musica se quer dos The Beatlesdentre tantos outras bandas que dariam um post enorme se fossem citadas, e é claro que não vamos esquecer o bom rock nacional que gerações como as de hoje não conheceram; Legião Urbana, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawai, Paralamas do Sucesso, Cazuza, Mamonas Assassinas, Titãs, o falecido Raimundos e também as muitas outras que fizeram historia em território nacional e internacional.

Enfim, dos que sobraram e permanecem fortes, não deixem de compartilhar e deixar o Rock vivo nas cabeças dos milhares de fãs e daqueles que gostam, só que ainda não sabem. (rsrs)

Para finaliza, deixo a musica citado no inicio, I Love Rock n Roll.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

coloque seus pensamentos para fora... comente!

Receba Atualizações

 
;